PALESTRA SHOWCOOKING – 18 de Abril 19:00

PALESTRA SHOWCOOKING

Somos o que Comemos
A importância da Alimentação na nossa vida e saúde

Com a Chef, Professora e Consultora

Daniela Ricardo

18 de Abril 19:00

“Somos o que Comemos!” – é uma frase antiga, ainda nova para muitos. Hoje come-se sem intuir, sem perceber o profundo significado da alimentação. E comer é um acto muito íntimo, o mais íntimo que temos connosco, pois tudo ingerimos fará parte de nós!

A qualidade do comemos é muito importante, assim como, o que comemos. 

Pretende-se com esta palestra showcooking desmistificar conceitos, dar conhecer uma alternativa saudável da nossa tão rica e vasta gastronomia, tendo por base os princípios milenares da alimentação consciente e natural.

Utilizando ingredientes saudáveis, íntegros, alguns deles talvez pouco conhecidos pela maioria das pessoas, ir-se-á confeccionar alimentos que sejam tão agradáveis para o nosso corpo e mente, como são ao paladar! Imagina uma viagem sensorial pelo mundo dos sabores e odores.

Onde experienciará sabores 100% naturais, 100% nutritivos e 100% saborosos.

Ao longo desta palestra showcooking, além dos princípios da alimentação consciente e natural, poderá conhecer novos alimentos, que influencia estes poderão ter no nosso corpo, como compor uma refeição completa, equilibrada nutricionalmente e super saborosa, dicas e alternativas para facilitar o dia-a-dia.

No Showcooking serão confeccionados snacks e lanches alternativos apreciados pelos mais novos e também pelos mais graúdos.

– Burguer de seitan
– Barritas energéticas
– Wraps de vegetais
– Maionese leve e caseira
– Nutella Caseira
– Brigadeiros
– “Leite creme” com amêndoa torrada

Local

Escola Trofa – Associação de Pais

Investimento  – 15 €/pessoa

Inclui  – Palestra, showcooking e degustação

Nota:

As receitas propostas para showcooking podem sofrer alguma alteração, dependendo dos produtos da época e biológicos disponíveis, sem prejuízo dos participantes.

Daniela Ricardo é licenciada em Enfermagem. Trabalhou no Instituto Português de Oncologia do Porto como Enfermeira durante 20 anos (1997-2017). Em 2004 tirou o Curso de Shiatsu no Instituto Português de Naturalogia, no Porto com o intuito de o aplicar na sua área profissional.

Mais tarde estudou no Instituto Macrobiótico de Portugal, formando-se como Professora e Consultora de Macrobiótica. Tem diversas formações na área da nutrição e alimentação, algumas das quais pela Stanford University.

É apaixonada pela cozinha, adora cozinhar e ensinar quem com ela quer aprender a alquimia do alimento como cura, ou apenas como prazer sensorial. Desde que se formou na Macrobiótica participou em vários projectos relacionados com alimentação consciente e natural, dentro e fora de Portugal.

Deixe uma resposta